Os melhores artigos em um só lugar.

O que é Monofobia?

9 comentários
Monofobia em geral é o medo de ficar sem comunicação, medo de ficar incomunicavel, sozinho.

Parece até brincadeira mais muito pessoas sofrem desse mal, e nos dias de hoje muito mais.

Existem pessoas que ao sair para trabalhar e esquecem o celular em casa, mesmo já estando no trabalho voltam para buscar o celular, pois não conseguem ficar sem de forma alguma.

Mais isso não acontece somente com o celular, uma "simples" falta de conexão com a Internet deixa o individuo extremamente irritado, pois precisa estar o tempo todo conectado em suas redes sociais.

Monofobia tem cura?

A resposta é sim, o correto é que a pessoa aos poucos se desapegue do seu celular e da Internet, um exemplo simples e passar o final de semana sem uso dos mesmos e procurar se ocupar com outras atividades.

Fazendo isso aos poucos a pessoa consegue se livrar desse mal.

9 comentários :

Anônimo disse...

Monofobia também é o medo de ficar sozinho, sem ninguém por perto, e não apenas com meios de comunicação.

Anônimo disse...

Gostaria de saber, quem tem medo de ficar sozinho sem alguem por perto é monofobia tb ou só quem tem medo ficar sem comunicação via aparelhos é a monofobia?

Anônimo disse...

Difícil hoje em dia! Mas acho que é realmente possível... mas eu acho que sou monofóbico! rsrsrs

Anônimo disse...

Eu tb sou monofobiaca.mais acho q isso e impossivel parar de comunicar no celular.

Anônimo disse...

Eu nao consigo deixar o celular nem um instante!!!!isso atrapalha meu desenvolvimento profissional!!Isso se tornou um vício

Anônimo disse...

Talvz o psicologico da pessoa nn cnsegue fzer cm que obtenha cura,, pois muitas vzes ja tentei distanciar-se dos meios de comunicaçao mas nunk cnseguir.. Sinceramnte declaro-me monofobica,, orgulho disso? Jamais discuto muito cm meus pais por cnta desse meu vicio dessa mh precisao de ter um aparelho de comunicaçao por perto..

Anônimo disse...

Acho tbem que virei um monofobico...Durmo e amanheço ligado na internet, tenho até perdido noites de sono.Claro que não me orgulho disso, contrário, acho que tenho que regular mais esta situação.

Anônimo disse...

nao eu pesquisei no dicionaria o significado de monofobia e la tava escrito horor da solidao entao e os dois

Johnatan Oliveira Wanderley Santos disse...

"Monofobia" não pode ser "Nomofobia" a patologia conhecida como o medo de ficar incomunicável, a palavra original vem da língua inglesa e é uma abreviação de "No Mobile Fobia", Mono quer dizer só, então Monofobia é o medo de ficar só.