Os melhores artigos em um só lugar.

Almoço Especial Dia das Mães 2011: Receita Passo a Passo

Nenhum comentário
Um dia tão especial para as mamães, sem esquecer que todos os dias são os dias das mães porque são as mulheres mais importantes de nossas vidas se não fosse elas não estaríamos aqui hoje, e por isso que elas merecem um almoço de rainha mais que seja prático para que não perdemos o dia na cozinha e curtimos a nossa velhinha de montão alguns preferem levar elas para almoçar fora.

Outras Já preferem fazer o prato preferido para agradar mais por mais que tentamos agradar algumas são difíceis de agradar mais um almoço com todos seus filhotes reunidos não tem coração de pedra que não amolece, além disso, um cafuné na velhinha ajuda muito, você pode caprichar na receita simples com alguns cuidados se ela fizer alguma dieta médica e aproveite com moderação.
Resultado do Google Imagens

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1-Três berinjelas médias
2-Quatro ovos
3-Farinha de trigo passar a berinjela
4-Óleo para fritura
5-Dois kilos de carne moída
6-Duas latas de molho pronto
7-Uma cebola
8-Quatro tomates sem pele e semente
9-Dois kilos de mussarela fatiada

Modo de preparo:

Descascar as berinjelas, fatiar bem fina e colocar de molho na água com um pouco de sal.

Escorrer e secar a berinjela.

Passar as fatias de berinjela no ovo batido e na farinha de trigo. Fritar em óleo quente até dourar e colocar para escorrer em papel absorvente. Separe.

Para o Molho:

Refogar a carne moída com o tempero a gosto. Deixar fritar. Adicionar a cebola, os tomates picados e o molho pronto. Deixar engrossar o molho.

Montagem do prato:

Colocar um pouco de molho no refratário. Colocar uma camada de berinjela, uma de molho, uma de mussarela. Repetir as camadas sendo a última camada de mussarela. Deixar um dedo de espaço abaixo da borda do pirex. Levar ao forno quente por 30 minutos. Servir com arroz branco e uma saladinha verde.

Nenhum comentário :