Os melhores artigos em um só lugar.

SOBREMESA ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS 2011: BOLO MOUSSE DE CHOCOLATE

Nenhum comentário
O dia delas se aproxima e junto com o presente vem um almoço diferente com uma sobremesa, mais no estilo deles, afinal ele é a nossa inspiração para todos os dias agüentar a nossa rotina.

Ser criança é um tempo único é um tempo mágico onde os sonhos ainda são possíveis, mais o bom em ser criança é ter uma família que nos ama e nos apóia, nem todas as crianças foram criadas com luxo que a maioria dos pais fazem para seus filhos porque tudo era mais difícil, hoje tudo esta mais fácil.

E mesmo assim temos notícias de pais que judia com seus filhos, mãe que abandona suas crianças se é que podemos chamar de mãe quem abandona seu próprio sangue, mais como não podemos mudar o mundo temos que mudar os nossos pensamentos contra estes famosos monstros.
Por isso o importante é da muito amor para nossas crianças porque eles são o futuro do nosso amanhã, e porque não fazer uma sobremesa especial para eles no dia que é considerado o dia especial deles e quem não é louco por chocolate não é mesmo então que tão fazer uma sobremesa com a cara deles.

Ingredientes para o preparo do bolo:

Um copo do tipo requeijão de cacau em pó
Um copo do tipo requeijão de água fervente
Um copo e meio de farinha de trigo
Um copo e meio de açúcar
Uma colher sobremesa de bicarbonato de sódio
Meia colher de sal
Meio copo de óleo
Sete gemas em temperatura ambiente
Duas colheres de essência de baunilha
Uma colher de fermento em pó
Sete claras em temperatura ambiente

Para o recheio do bolo:

1 litro de creme de leite fresco
Dois copos de açúcar de confeiteiro peneirado
Um copo de cacau em pó peneirado
Quatro colheres de essência de baunilha
Duas colheres de gelatina em pó branca sem sabor
Quatro colheres de água
Modo de preparo Para o bolo:

1-Numa tigela pequena, coloque o cacau em pó.
2-Peneirado junte com a água fervente.
3-Mexa até dissolver bem e deixe esfriar.
4-Peneire a farinha de trigo com o açúcar e a colher de sobremesa de bicarbonato de sódio e o sal e reserve.
5-Na batedeira, junte o óleo com as gemas, e as colheres de essência de baunilha e a mistura de cacau dissolvida.
6-Bata em velocidade media e junte aos poucos a farinha de trigo cm o açúcar, e o bicarbonato e o sal ate misturar bem todos os ingredientes. E reserve.
7-Na batedeira coloque as claras em temperatura ambiente e jogue por cima o fermento em pó, e bata ate que elas fiquem bem firmes.

Cuidado para não deixar as claras secas ao bater ajunte as na massa de chocolate e misture com uma colher de pau.

Coloque na forma untada e bem enfarinhada, e asse em forno pré-aquecido, ele estará bom ao furar o palito e ele sair limpo tire do forno e deixe esfriar. Ao esfriar tire ele da forma e reserve.

Modo de preparo do recheio:

1-Na batedeira coloque o creme de leite fresco junto com o açúcar de confeiteiro, e o cacau em pó peneirado com as colheres de baunilha
2-Bata ate que fique bem firme e leve para gelar por uma hora aproximadamente.
3-Coloque duas colheres de gelatina em pó incolor sem sabor sobre quatro colheres de água e deixe desidratando por alguns minutos leves ate o fogo em banho Maria, e quando esfriar misture ao recheio que você reservou na geladeira e reserve.

Bom a parte mais difícil já passou agora vamos montar, parece difícil mais não é simples e muito gostoso. Vamos montar

Você vai cortar o bolo no meio, e com ajuda de ma colher você vai tirar um pouco da massa do bolo, bem do furo central, em seguida você vai pegar um pouco daquele recheio e colocar dentro e sobre a parte de cima do bolo.

Logo em seguida coloque a parte que você tirou de cima, e termine de passar recheio por fora enfeitando ele por completo.

Para enfeita o bolo você pode optar por chocolate raspado, ou chocolate granulado, você pode usar os dois e sua imaginação para enfeita e porque não chama as crianças para enfeitar com você este bolo mousse de chocolate maravilhoso.

A forma tem que ser redonda e sem buracos central.

Nenhum comentário :