Os melhores artigos em um só lugar.

Como Funciona o Sindicato? Entenda Melhor

Nenhum comentário
Sindicato é uma Associação de pessoas de um mesmo segmento econômico ou trabalhista que se unem para defender e negociar melhorias nas condições de trabalho e condições salariais.

Existem sindicatos de trabalhadores como por exemplo sindicato dos metalúrgicos, professores, médicos e outros e também de empresários conhecidos como sindicatos patronais.

Eles começaram a ser organizados no século XVIII durante a Revolução Industrial na Inglaterra.

Hoje eles realizam palestras, reuniões e cursos voltados para o aperfeiçoamento profissional de seus associados.

Também podem organizar greves e manifestações focando melhorias de trabalho para sua categoria.

Hoje no Brasil existem as centrais sindicais que reúnem sindicatos de diversas categorias como a CUT – Central única dos Trabalhadores e a Força Sindical.

São mantidos pela contribuições dos trabalhadores associados, e além de lutarem por melhores condições, disponibilizam vários serviços para o trabalhador, assessoria jurídica para auxiliar o trabalhador, departamento jurídico trabalhista, onde pode-se resolver questões trabalhistas, acidentes de trabalho e homologações.

Oferecem também Departamento Jurídico Previdenciario, alguns oferecem ambulatório médico com varias especialidades, convênios com Faculdades, e opções de lazer como clube de campos e Colônias de Férias para seus associados.

Por isso fique atento as informações serviços e tudo de importante que o sindicato de sua categoria pode oferecer.

Aproveite!!

Nenhum comentário :