Os melhores artigos em um só lugar.

Final Mundial de Xadrez 2011

Nenhum comentário
Para quem adora o Xadrez vale a pena conferir aqui em São Paulo no Parque do Ibirapuera a final da 4º Grand Slam de Xadrez um campeonato onde vamos poder ver os melhores enxadristas do mundo.

Lá estarão o atual campeão do mundo o Indiano Viswanathan Anand e outros famosos como o norueguês Magnus Carlsen, o espanhol Paco Vallejo entre outros.

Disputam  o número 1  do ranking mundial.

Além de São Paulo a cidade de Bilbao também vai sediar o campeonato.

Quem  ir até o local  poderá ver as partidas que estão sendo exibidas em uma sala de vidro, sendo três partidas por dia, tendo duração em média de 4 horas. Também serão exibidas pela Internet.

A Federação Paulista de Xadrez juntamente com a Xaque e Mate irão oferecer atividades no local ligadas ao Xadrez e vamos também poder contar com  a presença de jogadores brasileiros. Nossos mestres.

Segundo informações o Xadrez nasceu na Índia mas há controversia sobre essa informação. Outros dizem que o esporte nasceu na China.

Um esporte considerado difícil mas também  um dos mais inteligentes.

As partidas começaram a ser registradas a partir do século XVIII na Europa e também começaram a ser fundados clubes para práticas do esporte.

O primeiro torneio Internacional foi realizado em Londres em 1851. Já a criação do título de campeão Mundial foi em 1889.

Final do 4º Grand Slam de Xadrez
Parque do Ibirapuera - São Paulo
De 25/09 a 01/10
Horário a partir das 15h
Av. Pedro Alvares Cabral s/nº - Portão 10
Grátis

Nenhum comentário :