Os melhores artigos em um só lugar.

ALERGIA LACTOSE - DESCUBRA OS SINTOMAS

Nenhum comentário
O leite como sabemos pode ser um alimento muito importante, mas para algumas pessoas infelizmente ele pode fazer muito mal.

Existem pessoas que tem intolerância a lactose e nem sabem, isso acontece com pessoas  que acabam apresentando uma insuficiência na enzima chamada lactase e por isso  não consegue digerir a lactose que nada mais é do que o açúcar do leite.

Hoje o problema pode existir em crianças desde bebês a qualquer faixa etária. Inclusive na fase adulta o problema pode piorar.

Existe a alergia ao leite e a alergia a lactose e muitas pessoas acham que intolerância a lactose é uma alergia ao leite e não é.

Quando uma pessoa tem alergia ao leite o organismo acaba reagindo podendo provocar vômitos, urticária e até mesmo diarréia, que acaba sendo uma resposta do organismo a proteína do leite.

Nesses casos que a pessoa tem alergia ao leite o ideal é suspender alimentos que contenham lactose, ou alimentar-se com produtos que contenham baixo teor de lactose ou ser até mesmo mais radical eliminar o leite e seus derivados de sua dieta diária, o leite pode ser substituído por leite de soja.

Geralmente os sintomas de alergia à lactose são: Diarréia, Cólica, Distenção abdominal, náusea e gases.

Pode acontecer, por exemplo, de crianças que já nasçam com  a incapacidade de produzir a lactase.

Hoje existe opções de suplementos enzimáticos de lactase em cápsulas, que podem ser ingeridas com os alimentos lácteos, esse suplementos contém lactase que podem auxiliar a digestão da lactose.

Mas não se esqueça seja qualquer um dos sintomas acima que você esteja sentindo procure sem sombra de dúvidas um médico, que vai fazer o diagnóstico correto ok.

Nenhum comentário :