Os melhores artigos em um só lugar.

Dia Internacional da Mulher 2012: Dicas Presentes

Nenhum comentário
No dia oito de Março é comemorado o dia Internacional da Mulher. Você sabe por que?

Em 1917 houve uma manifestação de mulheres russas, que se juntaram para protestar contra a entrada de seu país na Primeira Guerra Mundial, e também para lutar por melhores condições de trabalho.

E ao contrário do que muitos imaginam essa data não se originalizou depois de um incêndio ocorrido em uma fábrica onde houve a morte de aproximadamente 146 pessoas, maioria delas costureiras.

Na verdade a idéia da data se deu na virada do século XX entre a Segunda Guerra Mundial e a Revolução Industrial, onde a mão-de-obra feminina passa a ter grande participação nas Indústrias.

Devido a condições de trabalho que enfrentavam na época, condições essas insalubres e consideradas perigosas, levaram as trabalhadoras a realizar protestos frequentes.
Nos anos seguintes nas manifestações tomaram força e se destacaram em diversas partes do mundo.

No dia 28 de Fevereiro de 1909 foi comemorado o Primeiro Dia Internacional da Mulher.  E vários países passaram a comemorar a data.

Bem anos e anos se passaram e a cada dia a mulher ocupa maiores espaços na sociedade. Conquistas e conquistas são feitas. Aqui no Brasil temos um grande exemplo disso, nossa Presidenta Dilma, a primeira mulher a ser presidente na história de nosso País.

As mulheres só têm a comemorar a data e um presentinho é sempre bem vindo.

Os presentes tradicionais não podem faltar, mas mulheres modernas gostam mesmo é de tecnologia de ficarem antenadas com tudo que diz respeito a isso, como um celular bem moderno, um tablet, um belo notebook, e eles é claro podem fazer parte do presente.

Mas tenha certeza de que as flores nunca saíram da moda e os bombons então elas adoram uma combinação perfeita para se presentear na data.

Veja algumas sugestões de presentes para o dia Internacional da Mulher 2012:

Nenhum comentário :