Os melhores artigos em um só lugar.

Almoço de Páscoa 2012: Dicas Como Montar um Bufê

Nenhum comentário
Quem vai reunir a família para comemorar a páscoa sabe que não é uma tarefa nada fácil.

É super bacana, mas dá um trabalho!

Mas para garantir o sucesso de um almoço de páscoa, por exemplo,  você deve montar um bufê que possa acomodar varias pessoas, e que torne um ambiente bem acolhedor e descontraído.

Tenha em mente uma coisa não basta empilhar os pratos e copos sobre a mesa e colocá-los ao lado dos pratos, o planejamento de um belo almoço de páscoa começa na escolha do cardápio.

E se você tem um pequeno espaço e várias pessoas para receber em sua casa na data, fique atento a essas dicas que separamos para você.

Uma das dicas é escolher pratos que possam ser comidos com facilidade sem o auxilio da mesa por exemplo.

Você pode deixar um faqueiro a disposição, mas na maioria das vezes seus convidados vão achar mais simples se puderem comer apenas com o garfo, ou até mesmo com as mãos.

Na mesa de seu bufê você pode juntar os pratos quentes e os frios, e não se esqueça de que ela deve ser o centro das atenções por mais simples que ela seja.

Escolher o cardápio não é nada fácil, o ideal segundo especialistas  é apresentar aos seus convidados opções que não precisem  ser cortadas antes de comer.

Servir um estrogonofe, um nhoque pode ser uma boa opção. As saladas devem ser de folhas picadas.

Uma maionese  ou um salpicão nessa ocasião são perfeitos, e evite alimentos duros ou grandes.

Já para a sobremesa opte por bolos cortados e embalados individualmente ou até mesmo uma boa salada de frutas.

Os refrigerantes e sucos podem ser expostos em um lugar separado para evitar confusão, Cerveja e refrigerante podem ficar  num balde ou bacia.

E se você tem pouco espaço lave bem seu tanque ou sua pia da cozinha tampe com um ralo e coloque as latinhas e garrafas dentro da cuba,  com cubos de gelo, isso evita que seus convidados fiquem abrindo e fechando sua geladeira.

E para ficar um evento um pouco mais sofisticado  você pode incrementar  seu bufê.

Ter dois molhos para as massas, uma de molho de tomate e outra de molho branco para as massas, assim seu convidado  pode escolher o que  quiser.

E para as mesas mais espaçosas, recipientes individuais  são um boa opção. As travessas grandes também podem ser bem usadas ao montar uma bandeja com fatias de carne e frios repare-os um do outro assim você facilita a retirada.

Organizara pequenos kits vai te ajudara bastante como, por exemplo, kits de guardanapo, garfo e faca ponha no fim do bufê.

Já pra temperar a salada, faça um único molho com sal vinagre e azeite e coloque próxima a salada de folhas, evitando assim acumulo de pequenos frascos e acaba ganhando mais espaço.

Seus convidados devem encontrar no bufê os pratos, talheres e os alimentos na ordem  em que serão usados e se for preciso retire moveis do local, ou encoste-os na parede, assim você pode ganhar mais espaço.

Deixe tudo no lugar certo, assim você cria um bom clima e principalmente aproxima seus convidados.

Nenhum comentário :