Os melhores artigos em um só lugar.

Sites Videoaulas: Como Aproveitar, Dicas, Cursos

Nenhum comentário
Hoje podemos contar com vários recursos para estudos, além de livros e da sala de aula, e que bom ter opções não é mesmo.

O fato de não sair de casa e aprender pelo computador para alguns é uma boa saída, fator vantajoso, afinal a internet está aí, e temos que aproveitar ao máximo.

As videoaulas estão aí mais e mais frequentes em nossas vidas, e para quem quer ganhar tempo ela e economizar ela é uma boa dica.

Mas é preciso tomar alguns cuidados, saber escolher o que assistir e verificar os vídeos e seus conteúdos é uma delas.

Pessoal e o mais legal disso tudo é que você não precisa gastar nada, você pode contar hoje com videoaulas gratuitas, e até bem humoradas e isso tudo está disponível pela internet.

Existem sites sobre vários temas do ensino fundamental até o ensino médio. E você através de exercícios ainda pode aplicar o que aprendeu.

Dá para aprender muito com essas aulas.

Mas fique atento tem que checar se os vídeos são de uma instituição renomada e de professores sérios.

Entres as videoaulas mais conhecidas no mundo estão as da Khan Academy do professor Salman Khan, que no Brasil são traduzidas pela fundação Lemann.

E para você aproveitar ao máximo todo o conteúdo, é importante fazer anotações e resolver os exercícios propostos.

Com isso você pode aproveitar e tirar vantagens, afinal à linguagem é bem humorada e informal, os recursos audiovisuais deixam a explicação mais sofisticada e a explicação pode ser assistida quantas vezes for preciso.

Como escolher uma boa aula virtual:
Verifique se o professor é de uma instituição renomada.

Fuja de vídeos sem procedência e sem uma assinatura institucional e sempre dê preferências a vídeos de universidades e a produção  de nível acadêmico.

E para aproveitar ao máximo você deve não se distrair com as diversas possiblidades do Youtube e da Internet no momento da aula.

Anote o tempo correto das citações que são bem importantes, compartilhar os vídeos entre os amigos e estudar em grupos é uma boa dica.

Aqui vão algumas dicas de sites d Ensino Fundamental e Ensino Superior.

Ensino fundamental: Quadro mágico, é um serviço gratuito, feito por estudantes do ITA, inclui aulas de matemática dos ensinos fundamentais e médio estão disponíveis em vídeos com exemplos e exercícios resolvidos.

Nele é possível fazer diversas perguntas para os professores do site, e praticar dezenas de exercícios.

Site www.qmagico.com.br
Khan Academy em português - também é um serviço gratuito, ele possui 120 vídeos traduzidos para o português, além dos vídeos, o site conta com um módulo de exercícios e um painel que permite ao usuário acompanhar seu desempenho.

Site www.fundacaolemann.org.br/khanportugues ou www.youtube.com/user/khanAcademyPortugues/videos
Já para o ensino superior você pode acessar o Portal Veduca, acesso gratuito, opções de mais de 4.700 vídeos de aulas de faculdades como Havard, Stanford, MIT, Columbia e Yale e cerca de 60 já estão legendados para o português
site: www.veduca.com.br

Pessoal abuse das videoaulas e bons estudos.

Nenhum comentário :