Os melhores artigos em um só lugar.

Bolos de Casamento 2012 - Fotos, Receitas, Onde Encontrar

Nenhum comentário
Para quem vai casar ainda esse ano já teve ou está preparando tudo certo. Afinal são muitos os detalhes para a data tão especial.

Como maio é considerado o mês das Noivas temos falando aqui em nosso blog sobre alguns itens referente ao casamento, e estaremos falando muito mais.

O que não podemos deixara de citar são sobre os bolos de casamento, cada um mais belo que o outro e esse mercado cresce a cada ano, inovando e trazendo bolos lindo e maravilhosos para a sua festa.

Tanto em exposições dedicadas as noivas em feiras e eventos diversos sobre o assunto o bolo está sempre lá, não pode faltar.

Além de ser gostoso ele tem que ser acima de tudo bem bonito e se destacar entre a mesa para recepção dos convidados ok.

São inúmeros os modelos pequenos, grandes, simples mais sofisticados, o que realmente tem que valer é que ele combine com sua festa e principalmente com você.

Escolher o bolo não é tarefa fácil para nenhuma noiva, ou melhor para os noivos. Tem que pesquisar bastante  pois as ofertas são inúmeras.

Mas uma boa dica é já ir se preparando no que pretende fazer, por exemplo, tamanho, modelo, e sabor com isso você já pode ir  aluta mais o menos com uma ideia em mente.Seguir também uma indicação é bem bacana.

Afinal ninguém quer ter surpresa na festa ok.

Separamos para vocês algumas fotos de bolos que estão na tendência atual e até mesmo uma receitinha para que talvez você mesma possa fazer o seu bolo de casamento.

Massa de bolo simples
Ingredientes
6 ovos
6 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
Uma colher (sopa) rasa de fermento em pó
Recheio doce de leite aerado
Ingredientes
2 latas de leite condensado cozido
1 colher de sopa rasa de emulsificante
Calda
1 ½  copo de água
1 cravo
½ lata de leite condensado dissolvido na mesma medida de água

Modo de preparo:
Massa - Separe as claras das gemas. Bata as claras até ficarem em ponto de suspiro.
Acrescente, uma a uma, as gemas, batendo sempre. Ainda com a batedeira ligada, acrescente aos poucos o açúcar peneirado.

Peneire muito bem a farinha. Acrescente a farinha à massa, com a batedeira desligada, aos poucos, delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima. Por último, acrescente o fermento.

Asse em fôrma de 23 cm de diâmetro, em forno médio por, aproximadamente, 40 minutos.
Recheio - Bata na batedeira o doce de leite e o emulsificante até dobrar de tamanho.

Montagem:
Divida a massa do bolo em três partes. Recheie a primeira parte com metade do recheio. Coloque a segunda parte e repita o processo. Finalize com a terceira parte. Cubra-a com pasta americana.

Para as flores, utilize a pasta de flores.

Para umedecer o bolo, utilize uma calda feita com meia lata de leite condensado dissolvida na mesma medida de água.

Foto desse bolo segue abaixo :


Nenhum comentário :