Os melhores artigos em um só lugar.

Concurso da Polícia Militar São Paulo 2012 - Inscrições

Nenhum comentário
A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou edital para a realização de Concurso Público  com isso pretende preencher 1.160 vagas.

Essa oportunidade é para a graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe, que constitui o Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM) sexo masculino e feminino.

Para ingressar no cargo de Soldado PM de 2ª Classe – Militar do Estado de São Paulo é preciso seguir as regras abaixo:

Ser brasileiro; contar, no mínimo, com 18 (dezoito) e, no máximo 30 (trinta) anos de idade;
ter concluído o ensino médio ou equivalente; estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos; estar em dia com as obrigações militares; ser habilitado para a condução de veículo motorizado entre as categorias “B” a “E”; ter boa conduta social, e não registrar antecedentes criminais; não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial-militar, se agente público; ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros) de altura, se homem e 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de altura, se mulher.

As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site www.vunesp.com.br, de 02 de maio de 2012 a 23 de maio de 2012.

As Provas serão divididas da seguinte forma:

Prova escrita –objetiva (parte I), prova escrita – redação (parte II), prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

A prova escrita (parte I), constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha com cinco alternativas cada uma.

Língua Portuguesa - 20
Matemática - 15
Conhecimentos Gerais - 15

A prova está prevista para o dia 24 de junho de 2012 às 14 horas, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Nenhum comentário :