Os melhores artigos em um só lugar

Nova Lei Proibe Carona Garupa em Motos SP

32 comentários

Os motoqueiros não estão gostando nada da decisão que assembléia legislativa tomou hoje.

A assembléia aprovou uma nova lei onde fica proibido garupa em motos, além disso, será obrigatório o uso de um capacete e um colete com o número da placa da moto.

Todas essas mudanças só vão realmente acontecer se o governador Geraldo Alckmin autorizar a nova lei.

Esse assunto está dando muito que falar, muitos motoqueiros, por exemplo, levam suas esposas na garupa para o trabalho.

A lei visa diminuir o número de assaltos, pois é sempre o garupa que aborda as vítimas e também diminuir o número de acidentes com motos.

O que você acha se essa nova lei for realmente aprovada?

Deixe seu comentário.

32 comentários :

  1. dilma vc ta loca msm........

    ResponderExcluir
  2. pra quem não ta gostando dessa lei ridicula vamos comesar a protestar no #TT #VergonhaAlckmin nao vamos deixar isso barato n

    ResponderExcluir
  3. Po,não querem investir em seguranca publica inventam uma bobagem dessas, ao invés de fazerem valer o seguro obrigatorio p quem optar por pagar.

    ResponderExcluir
  4. Essa lei é ridicula... as pessoas q precisam dessa condução, maridos q levam as esposas para trabalho etc, tem q pagar agora por a segurança no País se precária??? Alckmin, naum deixe isso acontecer... essa lei nao pode ser aprovada!!!!

    ResponderExcluir
  5. pense nas pessoas honestas q utilizam essa forma de condução, o q não só são paulo como todo o pais precisa de leis q ajudem a população e nao q prejudique... Alckmin, não aprova!!!!

    ResponderExcluir
  6. Isso é ridículo, querem resolver um problema e conseguindo outro, não temos culpa se eles não conseguem resolver os crimes praticados por garupas na moto, levo minha esposa e busco no trabalho todos os dias.como sempre quem paga com essa lei ridícula somos nos um mero trabalhadores.

    ResponderExcluir
  7. caio daniel(cachorro loco)24 de novembro de 2011 11:50

    Geraldo tem que pensar que cada motoqueiro paga imposto e quem tbm movimenta esta cidade somos nós, somos tbm milhares de seus eleitores,se aprovar,só tem a perder.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa lei... das pessoas de bem são uma minoria que levam garupa, então quem se aproveita deste transporte é bandido mesmo... qto a identificação no capacete é preciso acabar com a impunidade de alguns... que não respeitam nada... contra-mão, faixa de pedestres, calçadas... radares etc etc...

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus do céu!!!!! Onde chegamos os maiore ladrões querendo criar uma lei e se achando os santos milagreiros. Só dá pra roubar de moto? Dá pra roubar até a pé, depois vão querer proibir pedestres de andarem calçados!!!! Para com essa palhaçada espero que nosso Ilustre governador tenha bom senso.

    ResponderExcluir
  10. NOSSA SO FALTAVA ESSA COM TANTAS OUTRAS LEIS QUE PRECISAVAM SER REVISTAS,ELES ACHAM OQUE QUE ASSIM CONSEGUIRAM IMPEDIR UM ALSSALTO OU EVITAR ACIDENTES.GERALDO ALCKMIM ACORDA PORQUE VOCE NÃO REUNE SEUS COLEGAS DE GORVENO E PROPROE QUE DE VEZ CRIAR LEIS ABSURDAS,SE PREOCUPEM EM AUMENTAR O SALARIO MINIMO DIMUNIR IMPOSTOS QUE É BEM MAIS IMPORTANTE E QUE VOCES DIFICULTAM... TAMIRES

    ResponderExcluir
  11. Acho que essa lei não tem nada a ver pois as esposas que precisam pegar carona com os maridos para ir ao trabalho e que serão prejudicadas, o que diminui o numero de assalto é policiamento adequado e não uma lei ridicula como essa.

    ResponderExcluir
  12. Eu, acho ao invés de proibir, esses tipos de "coisinhas" como celular em banco, garupa, em motocicleta, eles deveriam se preocupar em dá segurança para nós que somos população, tem que colocar a polícia na rua, e fazer a polícia procurar bandidos, hoje viemos com medo e eles tiram a responsabilidade deles e agem como se fosse ditadura, eu não sou bandido e muitos não são, eu não posso usar meu celular no banco, por que? Quem tem moto se é para dois lugares não pode dá carona por que? Esse governo está virando um governo ditador.

    ResponderExcluir
  13. Essa lei é completamente inconstitucional.
    Isso é o mesmo que ditadura,eu tenho o direito de andar com o carona.
    O meu direito de ir e vir esta garantindo na constituição brasileira ou vamos ter leis ate para comer, vestir,falar...
    Os governantes desse pais deveriam sim acabar com a robalheira e a farra com o dinheiro publico.
    Por favor vamos levar esse pais a serio e não um circo com politicos palhaços.

    ResponderExcluir
  14. acho um absurdo esta lei não pode ser aprovada
    minha esposa depende desta carona para ir ao trabalho geraldo alkemim não aprove

    ResponderExcluir
  15. Isso nao pode acontecer se essa lei for aprovada o Geraldo vai estar acabando com o população que utiliza a garupa de amigos ate mesmo de seus esposos como meio de ir ao trabalho. Isso é um absurdo. Geraldo ajuda ae isso é um tapa na cara da sociedade!

    ResponderExcluir
  16. logo vao nos proibir de sair de casa para nao sermos roubados assim economizam com segurança tem leis mais importantes para serem aprovadas politica no brasil vergonha total

    ResponderExcluir
  17. vao se preocupar com o trasporte publico e deixem a populaçao k ja e´explorada com tantos impostos

    ResponderExcluir
  18. Minha irmã foi assaltada por ladrões de carro!

    ResponderExcluir
  19. elcyr alberto vc fez uma pesquisa com motoqueiros com garupa e chegou a essa comclusão?
    essa lei é uma arbitrariedade, vamos todos ficar de olho e se o governador aprovar vamos protestar parar sp
    passando a mensagem em todas comunidades, mostrando a força do povo brasileiro

    ResponderExcluir
  20. Elcyr Alberto voce pesquisou antes de falar?
    fala ai como foi, parar motoqueiro e perguntar.
    Os politicos assim como voce nunca deve ter precisado de mo to um dia!
    que tal ao invés disso (proibir motos com duas pessoas) proibir sim carros com uma pessoa? isso sim ajudaria.
    vamos comvocar todos os motoqueiros do estado para protestar parar sp.
    somos milhoes pessoal vamos la!!!

    ResponderExcluir
  21. essa lei e coisa + idiota que eu ja vi do vai servi minha moto se eu não posso levar minha mulher comigo,e as montadoras de motocicletas devem estar muito feliz com isso não,(politicos do k......)

    ResponderExcluir
  22. e esse elcir alberto ai que ainda e a favor dessa lei miseravel. (ele deve ter vontade de aprender andar de moto e nunca conseguiu)por isso e a favor dessa palhaçada ai

    ResponderExcluir
  23. Se essa lei for aprovada mesmo ....vamos parar de comprar as motos e vamos protestar todos os dis falo pela voz de todos os motoqueiros

    ResponderExcluir
  24. Isso tudo e preconceito, o que e contra as leis, e onde estao nossos direitos? Julgar todos por alguns? E nao sao so esposas que dependem de seus maridos, sao filhos,colegas de trabalho que dividem gasolina, e mototaxistas que vivem disso? Para cada uma dessas pessoas voces vao dar uma moto para que nao depemda de putros? Pq os transportes publocos ja vivem lotados? Pq nao invetir em mais seguranca?

    ResponderExcluir
  25. NÃO É SO BANDIDO QUE CARREGA GARUPA NAO, TEM GENTE QUE ESTUDA DA CARONA PRA DIVIDIR A GASOLINA COMO EU JA FIZ MUITO, SE VC PRECISA LEVAR ALGUEM PRO MEDICO COMO FICA , ISSO E RIDICULO, A DILMA MANDOU SOLTAR OS BANDIDOS COM MENOS DE 4 ANOS DE CADEIA E OS TRABALHADORES COM MUITO SACRIFICIO COMPRAM SUA MOTO PARCELA EM SEI LA QUANTAS VEZES E TEM QUE PASSAR POR ESSA HUMILHAÇÃO DE ANDAR COM UMA ROUPA E CAPACETE RIDICULO E AINDA NEM PODE DAR CARONA PRA NINGUEM PORQUE A DILMA NAO CONSTROI MAIS CADEIAS E QUER OS BANDIDOS NA RUA , QUE VERGONHA TER O BRASIL COMO PAIS , É UMA VERGONHAAAA

    ResponderExcluir
  26. Querem que o povo pague a falta de competencia do governo

    ResponderExcluir
  27. NÓS MOTOQUEIROS NÃO PODEMOS PAGAR PELA FALTA DE COMPETENCIA DE NOSSOS GOVERNANTES QUE NÃO CONSEGUEM DAR A SEGURANÇA QUE NOS É ASSEGURADO.
    ALEM DE SER UMA LEI ANTICONSTITUCIONAL, NÃO RESOLVERA A QUESTÃO DOS ASSALTOS, POIS OS BANDIDOS POEM MUITO BEM IR COM DUAS MOTOS.
    E ATÉ ONDE EU SEI,A MOTO FOI FABRICADA PARA DUAS PESSOAS,ESTA NA LEI....

    ResponderExcluir
  28. Nossos governantes devem estar de brincadeira sera que so temos assaltos em são paulo no meio de semana? com essa lei so quem perde na verdade é o trabalhador seja ele que vive do seu veiculo ou que leva sua esposa pra trabalhar. isso sim é uma verdadeira vergonha.

    ResponderExcluir
  29. Parece que finalmente a população está acordando e percebendo que o Brasil, principalmente São Paulo está se tornando uma DITADURA. Proibir de fumar em locais fechados e públicos, tudo bem, mas proibir de fumar embaixo de toldos, proibir as casas comerciais de criar fumódromos, é demais! Proibir de usar celular no Banco,celular que o cidadão pagou! Agora proibir de levar alguem na garupa da moto! É demais. Cidadãos, vamos prestar atenção no que está acontecendo... segurança é obrigação deles, do Governo.

    ResponderExcluir
  30. Bem primeiro quero falar que isso é um absurdo, como que vai ficar a nossa população de menos favorecidos que não tem capacidade de ter um veiculo e quando tem criam essas leis.Se for para assaltar conserteza os ladroes iram fazer a mesma coisa o que precisamos é de mais segurança nas ruas é por esse motivo que pagamos todos os nossos impostos. Geraldo venha bem já basta os pedágios....

    ResponderExcluir
  31. faz assim !!! eu aceito mas só se todo mundo governos etc etc autoridade tb andar de moto fazer tudo!!!, sai com as esposa filhos etc ai sai um com uma moto e a esposa com outra ai eu aceito do contrario um absurdo ,.... pq nao abaixa o imposto do carro entao que no brasil é um absurdo ... um carro nos EUA e sim presso de banana aqui é um abuso contra o povo brasileiro

    ResponderExcluir