Os melhores artigos em um só lugar.

Bibliotecas do Metrô fazem empréstimos gratuitos

Nenhum comentário
As bibliotecas Embarque na Leitura localizadas em algumas estações de metrô, contam com apoio do Ministério da Cultura, e execução e gerenciamento do Instituto Brasil Leitor. Seu objetivo é incentivar o hábito da leitura na população por meio da oferta de livros novos, best-sellers e clássicos da literatura. Os cinco acervos totalizam mais de 17 mil títulos entre romances, histórias infantis, policiais, infanto-juvenis, de auto-ajuda, entre outros.

Os cadastros das cinco bibliotecas são independentes, mas o procedimento para se cadastrar e receber a carteirinha é o mesmo: os interessados devem

apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), comprovante de residência recente (original e cópia) e uma foto 3X4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Somente poderá ser retirado um livro por vez. O empréstimo, gratuito, pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas.

Os livros devem ser devolvidos em 10 dias em qualquer horário, na caixa coletora localizada na lateral das bibliotecas. Atenção: os livros retirados só

Veja as estações que oferecem o serviço

Estação Santa Cecília da Linha 3-Vermelha, funciona desde o ano passado. Com mais de 2200 livros no acervo, ela atende não só os usuários desta estação, mas também aos moradores da região, oferecendo o mesmo serviço já existente nas demais linhas do Metrô. O acervo abrange todas as áreas do conhecimento, destacando-se a literatura brasileira e a estrangeira, filosofia, artes, religião, sociologia, história e geografia. Uma coleção especial de livros infantis e em braile completam a diversa coleção de títulos. O grande diferencial dessa biblioteca é a nova arquitetura que contempla balcão adaptado para portadores de necessidades especiais.

Além dessa unidade com empréstimos gratuitos de livros ao público na rede metroviária, a cidade conta com unidades nas estações Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde), Tatuapé (Linha 3-Vermelha), Luz (Linha 1-Azul) e Largo Treze (Linha 5-Lilás).

Foto:divulgação.

Nenhum comentário :