Os melhores artigos em um só lugar.

Navegar na internet por diversão durante o trabalho aumenta a produtividade

Nenhum comentário
Segundo um estudo realizado na Universidade de Melbourne, Austrália, navegar na internet por diversão durante o trabalho aumenta a produtividade. O estudo mostrou que pessoas que utilizam a internet para fins pessoais no escritório são quase 9% mais produtivas do que aquelas não o fazem.

Brent Coker, autor da pesquisa, afirmou que navegar na web por lazer no trabalho ajuda a aumentar a concentração dos funcionários. “As pessoas precisam relaxar um pouco para voltarem a se concentrar”, disse Coker no site da instituição.
“Pausas curtas e moderadas, como uma rápida navegação na internet, permitem que a mente descanse, levando a uma concentração total maior para o dia de trabalho e, como resultado, aumenta a produtividade”, acrescentou ele.

Segundo o estudo feito com 300 funcionários, 70% das pessoas que usam a internet no trabalho também utilizam para diversão. Entre as atividades mais populares estão a busca por informação sobre produtos, leitura de notícias e sites, jogos online e vídeos no Youtube.

“As companhias gastam milhões em softwares para impedir que seus empregados assistam a vídeos, acessem sites de rede social ou façam compras online com o pretexto de que isso custa milhões em perda de produtividade”, explicou Coker. “Nem sempre este é o caso”.

Entretanto, Coker afirmou que o estudo procurou pessoas que navegam com moderação, ou ficam na internet menos de 20 minutos do tempo total que passam no escritório.

“Aqueles que se comportam com tendências compulsivas na internet terão produtividade menor do que os outros”, disse ele.

Fonte: Olhar Digital.

Nenhum comentário :