Os melhores artigos em um só lugar.

ENEM 2009 cancelado por vazamento

4 comentários
O Ministério da educação (MEC) se viu obrigado a cancelar o ENEM 2009 na madrugada desta quinta-feira (01/10).

Devido a fortes indícios que houve vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, a assessoria do MEC disse que a decisão do cancelamento partiu do próprio Ministro Fernando Haddad, após a denúncia feita pelo jornal "O Estado de São Paulo" que a prova teria vazado.
A grande suspeita é que o vazamento da prova teria acontecido em uma gráfica.

Um homem teria procurado o jornal e oferecido as 2 provas por 500 mil reais, as mesmas provas que seriam aplicadas no sábado e no domingo, para 4,1 milhões de candidatos em 1,8 mil cidades de todo o país.

Depois desse escândalo, a data da próxima prova do Enem 2009 será aplicada em no máximo 45 dias segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).

Eu mesmo conheço várias pessoas que estavam na expectativa de fazer a prova do ENEM nesse final de semana, pois passaram as últimas semanas somente se dedicando e estudando para a prova e não acreditam que o Enem 2009 foi cancelado nesse final de semana e que a prova vazou.

4 comentários :

Daniel disse...

Esse é o brasil. Vergonhoso!

Paty Cart disse...

Nossa apesar de ser realmente vergonhoso! Esse ato beneficiou muita gente, pois assim vão ter tempo para alterar o local da prova. Essa prova tinha que ser cancelada não tinha outro jeito! Eu estava me matando de estudar mais quando vi onde eles me colocaram pra fazer a prova pensei ate em desistir. Agora vou ter mais 45 dias pra estudar e tentar trocar o local da minha prova. Para completar a minha felicidade espero ser atendida no 0800 da Inep. Para fazer a substituição:D

cintia disse...

ate que ponto precisamos chegar para a educação no brasil seja levada á seria não so pelo governo mas tambem pela a sociedade civil?

Unknown disse...

Fico a cada dia mais desacreditado e envergonhado com as instituições de nosso país, Em quem acreditar?
Será que isso também não ocorrem em outros certames no Brasil? Esse fato só foi a publico porque alguem procurou um jornal de grande circulação e quantos e quantos caso iguais são suprimidos por não ter sido averiguado. A postura da entidade e do Ministério foi correta, agoro nos resta esperar as apurações dos fatos. Isso é se realmente serão apuradas!
Lembre-se que sou um descrente...