Os melhores artigos em um só lugar.

Por que usamos anel de compromisso no dedo anelar(quarto dedo)

2 comentários
Você já se perguntou por que usamos aliança no dedo anelar (quarto dedo), tanto aliança de compromisso, noivado ou de casamento?

Já ouvi-se dizer muito sobre esse assunto, mais nenhum que tenha explicado exatamente e de forma clara o significado, não é verdade?

Pare e pense....
Poderiamos colocar o "anel" de compromisso no dedo indicador, no polegar ou até mesmo usar um colar no pescoço para selar um compromisso com uma pessoa, mais por que justo no dedo anelar ou quarto dedo?

A explicação mais apropriada encontrada para esse assunto é uma lenda chinesa, que explica de forma bem convincente.

Veja a explicação:

Os polegares representam os pais;
Os indicadores representam teus irmãos e amigos;
O dedo médio representa a ti mesmo;
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge;
O dedo mindinho representa teus filhos;

Agora junta tuas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem abaixo:



Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (que representam teus pais) e você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo até o dia da tua morte. Una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (que representam teus irmãos e amigos) e você vai notar que também se separam porque eles se vão e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (que representam teus filhos) e estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós… se vão. Una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separá-los.

Isto se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido até o último dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.

2 comentários :

Principe Encantado disse...

Interessante, muito curioso, gostei.
Abraços forte

Anônimo disse...

que coisa não