Os melhores artigos em um só lugar.

Filme 3D Faz mal para os olhos? causam mal-estar?

Nenhum comentário
Os filmes em 3D são um verdadeiro sucesso, mais muitas pessoas se perguntam se toda essa tecnologia não faz mal para a visão, eu mesmo sempre tive essa dúvida.

Várias pessoas afirmam que ao assistir filmes em 3D sentem um grande mal-estar como dor de cabeça e náuseas insuportáveis e isso vem sendo pesquisado arduamente por especialistas.

Ao olhar uma imagem em três dimensões na tela do cinema, o que você vê, na verdade, são duas imagens um pouco deslocadas horizontalmente uma da outra - o filtro nas lentes dos óculos faz com que cada olho capte uma delas. O cérebro une essas duas imagens em uma só, gerando a noção de profundidade.

Existem 3 situações onde podem ocorrer o mal-estar e alguns passos que você deve seguir antes de se preocupar

1) Se você estiver mal posicionado no cinema (ou diante do televisor), as imagens chegam aos seus olhos em um ângulo desfavorável. Troque de lugar.

2) Se você mudar de lugar e não adiantar, existe a possibilidade de o 3D ser mal feito. As imagens relativas ao olho esquerdo e ao olho direito devem estar levemente deslocadas horizontalmente uma da outra. Se houver qualquer tipo de desvio vertical, por menor que seja, seus olhos terão dificuldades de adaptação e você se sentirá mal. Desista do filme.

3) Se todo filme que assiste causar-lhe mal-estar, talvez você tenha um probleminha de convergência nos olhos. Somente neste caso é preciso procurar um oftalmologista.

Nenhum comentário :