Os melhores artigos em um só lugar.

COMO FAZER TRUFAS COM RECHEIOS DIFERENTES

Nenhum comentário
A páscoa se foi mais estamos loucos para o próximo ano, para nos deliciarmos com a chegada do coelhinho, mas não é só porque a páscoa acabou que não vamos comer um belo e delicioso chocolate e porque não uma trufa que é um bombom recheado que você pode escolher o recheio de sua preferência.

Ainda mais neste friozinho quem é que não se delicia com um chocolate e sem falar que o dia dos namorados esta perto e você pode fazer uma cesta maravilhosa para agradar seu amo com várias trufas de recheios diferentes é só fazer a sua.
Resultado do Google Imagens

Ingredientes da trufa

250g de chocolate ao leite
75g de cacau em pó.
40g de manteiga sem sal
150g creme de leite
1 Litro água

Modo de preparo das trufas:

Você deverá preparar um banho Maria, prefira uma panela grande que aceite ao menos um litro de água.
Agora você deve cortar o chocolate em vários pedacinhos.

Todo o chocolate que você picou, deve ser colocado em seu banho Maria, tome cuidado para uma panela não encostar o fundo da outra, pois isto poderá queimar seu chocolate, ao invés de derreter.

Mecha bem, até que todo o chocolate esteja totalmente derretido.

Vá adicionando aos pouquinhos, o creme de leite, mexendo constantemente, até que ele se misture totalmente com o chocolate. Agora você deve retirar a panela do banho Maria e esperar esfriar, para depois adicionar a manteiga.

Depois do tempo de resfriamento, adicione a manteiga, e coloque a panela em banho Maria novamente, até que a manteiga derreta.

Coloque toda a mistura em uma tigela, depois feche a tigela com filme PVC (isto serve para que não crie casca). Agora deixe esfriar por cerca de uma hora na geladeira. Se você tiver em casa uma mesa de mármore pode fazer o resfriamento sobre ela porque a mesa não deixa que o chocolate fique esbranquiçado retire da geladeira, e com uma colher, pegue pequenas quantidades do chocolate.

Enrole na mão, procure fazer isto rápido para que não derreta. Porque sua Mão transmite calor para o chocolate. Se você for colocar recheio abra ela na mão e coloque o recheio de sua preferência ele pode ser de maracujá limão coco e licor de vários sabores ai fica a sua escolha bom apetite.

Você pode comprar embalagens e guardar em local arejado por ate 15 dias.

Nenhum comentário :