Os melhores artigos em um só lugar.

A Famosa Bacalhoada da Páscoa: Como Fazer, Receita Passo a Passo

Nenhum comentário
Se não sabe o que prepara no almoço de páscoa prepare uma maravilhosa bacalhoada é simples e o bacalhau é um prato típico dos portugueses mais encanta em todo o mundo por estamos em semana que se comemora o dia de corpus Christi (a sexta - feira Santa), muitos não comem carne vermelha por se trata de religião ou de criação de família que já vem dos mais antigos.

Ai vem à escolha de preparar uma deliciosa bacalhoada que vamos aprender agora passo a passo pra você experimentar um prato diferente com o tão delicioso bacalhau.
Resultado do Google Imagens


Ingredientes:

1-1 kg de bacalhau

2-1 kg de batata holandesa

3-Uma cabeça de alho grande

4-Um maço pequeno de salsinha

5-Uma xícara de chá mal cheia de azeite virgem

6-Uma colher de café de glutamato mono sódico

7-Cinco ovos inteiros

8-Um pacote de 100 gramas de queijo ralado

9-Uma lata de creme de leite com soro
Modo de preparo

Tire o sal do bacalhau, deixando de molho na geladeira de um dia para o outro, trocando a água por quatro vezes no mínimo e sendo sempre água gelada.

Depois de feito isso, leve-o para aferventar durante aproximadamente 10 minutos aproximadamente após ter iniciado a fervura, feito isso tire a pele e as barbatanas, restando somente a carne do bacalhau, então separe o em lascas e reserve.

Aproveitando a água do cozimento do bacalhau, cozinhe as batatas cortadas em rodelas não muito finas já descascadas, deixe as cozinhar num ponto em que elas fiquem macias, porém firmes, sem esmagá-las e reserve.

Em uma caçarola pequena, coloque o azeite, o alho devidamente cortado miudinho na tábua ou se preferir passado pelo espremedor, leve ao fogo até dourar levemente o alho, apague o fogo e acrescente em seguida o cheiro verde bem picadinho e o glutamato, mexa bem para misturar e reserve.

Vamos para a montagem: pegue um refratário retangular de tamanho médio e coloque na seguinte ordem as camadas, depois espalhe um pouco do molho de alho, sobre o molho espalhe as batatas cozidas, sobre as batatas espalhe o bacalhau desfiado e por ultimo coloque o restante do molho de alho.

Feito isso reserve e coloque no liquidificador 5 ovos inteiros, 1 lata de creme de leite com soro. Bata por 2 minutos e a seguir coloque o queijo ralado e ai bata por mais 1 minuto só pra incorporar.

Feito isso coloque essa mistura sobre o bacalhau do refratário de forma uniforme e leve ao forno médio para assar. Quando estiver dourado já estará no ponto de ir para a mesa.

Bom apetite !!!

Nenhum comentário :