Os melhores artigos em um só lugar.

Xarope Caseiro Com Ervas Naturais: Como Fazer

Um comentário
Com este tempo maluco quem mais sofre são as crianças o clima quente e frio faz com que o organismo delas não resistam com amesma frequência que nos adultos.

Então vem o catarro, a tosse seca e o nariz escorrendo sem contar que ir ao médico quase nunca adianta eles falam que é uma virose e xarope que eles passam custam um absurdo.

Podemos evitar que as crianças sofram tanto, prevenindo em casa antes de acontecer, dando inalação em casa com soro fisiológico por exemplo não prejudica em nada só ajuda a respiração e as crianças dormiram melhor e mais tranquilas.
Resultado do Google Imagens

Quando vamos ao médico levar as crianças a primeira coisa que eles passam são inalação e xaropes caros, aprenda como fazer xarope em casa com remédios que são ervas sem prejudicar as crianças seja ela da idade que for mais sempre ciente que se não desaparecer os sintomas procure por um especialista no assunto.

Como fazer Xarope caseiro com ervas naturais.

Você vai precisar:

1-Uma xicara de poejo lavado e picado

2-Uma xicara de hortelã lavado e picado

3-Uma xicara de guaco lavado e picado

4-Casca de um limão

5-Três dentes de alho amassados ou espremidos

Uma xicara e meia de chá de açúcar

Duas xicaras e meia de chá de agua

Modo de preparo:

Leve tudo ao fogo mexendo sempre ate levantar fervura, ao levantar fervura continue a mexer ate que engrosse ao engrossar e der o ponto de fio abaixe o fogo e deixe por mais cinco minutos e desligue o fogo deixe esfriar bem tampado.

Ao esfriar coloque em um vidro com tampa ofereça a criança três vezes ao dia ou sempre que tiver crise de tosse porque o guaco arranca todo o catarrão do peito junto das outras ervas.

Um comentário :

Anônimo disse...

eu optei por xarope caseiro não pq emais barato mais sim pq o efeito e 100 por cento eficaz e não danifica os pulmões com tanta química igual os remédios de farmácia minha filha faz uso des do 8 mês de vida recomendo bom de mais esse xarope pode usar mel ao invés de acucar