Os melhores artigos em um só lugar.

Rino Mania 2011: Fotos e Locais

Um comentário
Lembra daquelas vaquinhas simpáticas expostas pelas ruas de São Paulo, a Cow Parade foi um verdadeiro sucesso.

Agora é a vez dos rinocerontes. A Rino Mania traz as ruas da capital 60 estátuas em formato de rinocerontes  pintadas por diversos artistas.

Já podemos conferir a exposição em algumas pontos da cidade, a Av. Paulista é uma delas, em breve estará em shoppings e  estações do metrô.

A exposição é patrocinada pela Duratex que em comemoração aos seus 60 anos trouxe o projeto que fez uma seleção dos artistas participantes pelo Facebook.

Com o intuito de melhorar o visual urbano  de algumas cidades a exposição traz um colorido bem bacana além da arte que sempre bem vinda em grandes centros.

O projeto vai ser apresentado em diversos municípios por ser uma exposição itinerante e também será apresentado em algumas escolas  da rede municipal de algumas  grandes cidades, onde será realizado atividades com os alunos que terão a oportunidade de realizar pinturas em minirinocerontes.

A idealização do projeto vem da cidade de Chester na Inglaterra  do grupo Wind in Art que mantém contado direto com instituições de ensino  trazendo a arte.

Vale a pena conferir!

Veja algumas fotos dos rinos:

Um comentário :

Unknown disse...

Oi, legal a divulgação. Parabéns!
Pra quem quiser, pode ver o meu rino nas esquinas das ruas Oscar Freire e Bela Cintra. Aguardo a visita de todos, OK?
Abs, Quim Alcantara
artista plástico
http://quim.com.br