Os melhores artigos em um só lugar.

Doce Francês Macaron - Ingredientes Como Fazer

Nenhum comentário
Sabe aqueles docinhos que servem como lembrancinhas para diversas ocasiões? Os bem casados. É eles já estão a algum tempo fazendo sucesso em algumas comemorações e já se tornou uma tradição, em casamentos então nem se fala!

Mas agora o que realmente está fazendo sucesso são os "macarons", um doce clássico da França e que lembra o bem casado, mas podem ser feitos de vários sabores, e o mais bacana em diversas cores.

Apesar de serem novidade pra muita gente algumas lojas especializadas em doces e padarias já estão aderindo ao docinho, que faz o maior sucesso entre a freguesia, e quem não gosta de uma novidade.

Os Macarons são doces tradicionais da França e entre os mais famosos estão os de chocolate e baunilha, mas existe uma imensa lista de sabores. Existe até o de azeite de oliva.

E como com esse doce você pode criar, as docerias brasileiras estão usando sabores bem brasileiros, como o maracujá e o famoso doce de leite, apesar do doce de leite ser tradicional da Argentina e Uruguai, nos brasileiros adoramos.

Eles podem ser uma boa opção de lembrança de aniversário, por exemplo, pode ser uma idéia bem original para quem quer surpreender.

A massa é feita com claras, açúcar e farinha de amêndoa. Devem ir ao forno pré-aquecido na menor temperaturas possíveis.

Ingredientes do macaron:

- 3 claras de ovo
- ¾ de xícara de açúcar refinado
- 1 xícara de farinha de amêndoas peneirada
- 1 xícara de açúcar de confeiteiro peneirado
- corante alimentício em gel

Nenhum comentário :