Os melhores artigos em um só lugar.

Jardim Vertical - Dicas Para um Novo Jardim 2012

Nenhum comentário
Uma parede com plantas pode ser uma ótima dica para se ter um jardim em casa, no apartamento, e são indicados para quem tem pouco espaço.

Além de serem bem apropriados para pequenos espaços, dá um equilíbrio na temperatura do ambiente e diminui o barulho externo e a poluição.

Muita gente não sabe disso, por isso para quem adora plantas é um prato cheio.

Existem diversas opções de materiais a serem utilizados, mas cuidado pesquise bem o material apropriado para o tipo de planta que escolheu para o local. Em revistas especializadas como a Natureza tem dicas bem bacanas.  

Vasos com suculentas, por exemplo, é uma ótima dica para quem tem pouco tempo para cuidar das plantas, pelo simples fato de somente precisar regar uma vez por semana e adubar a cada três meses.

As orquídeas também são bem vindas para o jardim vertical apesar de exigirem um pouco mais de cuidados ficam lindas.

Para você também conseguir um efeito natural pode-se usar placas de fibra de coco alguns já vêm com vasos fixados e acabam formando um lindo painel, apesar de terem uma desvantagem, com o tempo a fibra pode se desfazer devido à umidade do local.

Por esse motivo exigem um pouco mais de cuidados constantes o com o tempo de aproximadamente dois anos devem ser substituídas.

Um jardim com temperos e ervas é uma boa idéia podem ser plantadas em jardineiras de plásticos em painéis onde podem ser sustentadas por suportes metálicos. Você pode optar por salsinha, orégano, manjericão, pimenta e hortelã.

Você pode optar também por hortaliças como alface lisa ou crespa e até couve.

O importante mesmo é ter um espaço verde em casa para curtir e faz um bem danado, e fala a verdade, fica lindo não é mesmo!

Segue fotos de alguns jardins verticais:



Nenhum comentário :