Os melhores artigos em um só lugar.

Curso Gratuito Prominp 2012 – Setor de Petróleo e Gás

Nenhum comentário
Começaram as inscrições para processo de seleção pública curso gratuitos pela Prominp (programa de Mobilização da Industria Nacional de Petróleo e Gás Natural.

Pensando em atender uma demanda futura de mão de obra no setor de Petróleo e Gás.

Serão oferecidos curso gratuitos em categoria profissional de nível básico, médio, técnico e superior.

O número de vagas oferecidas será de 11.671 para os seguintes estados: Bahia, Amazonas, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte , Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo totalizando 14 Estados.

As inscrições podem ser feitas através do site da Prominp – www.prominp.com.br, ou nos postos credenciados esse processo é de responsabilidade da Fundação Cesgranrio.

O candidato deve ter idade igual a 18 anos e preencher os pré-requisitos do curso desejado.

Para os candidatos que não tem condições de pagar a inscrição existe a possibilidade de ficar isento da taxa , mas preste atenção deverá declarar  que não possui recursos financeiros para o pagamento do valor.

E para fazer jus a isenção os candidatos deveram atender as condições listadas no Edital e encaminhar a solicitação até o dia 18 de março pelo site da Prominp.

Para os candidatos que estiverem desempregados durante o curso poderão  receber uma bolsa auxilio mensal.

Essa iniciativa faz parte do Plano Nacional de Qualificação Profissional )PNGP da Prominp que tem como objetivo melhorar  qualificação dos profissionais nesse setor.

O projeto deu tão certo que mais de 80 mil pessoas já foram qualificadas.

Demais informações através dos sites:

www.prominp.com.br
www.cesgranrio.org.br

Segue cronograma:
6/3 - Publicação do Edital 7/3 a 12/4 - Inscrições 7/3 a 18/3 - Inscrição de isentos 13/5 - Provas 14 e 15/5 - Prazo para recurso 6/6 - Divulgação dos resultados

Nenhum comentário :