Os melhores artigos em um só lugar.

Conheça SVR Lançamento Banco Central de Sistema de Valores a Receber

Nenhum comentário

Através da novidade, qualquer cidadão poderá ter acesso as informações e descobrir se tem algum recurso retido com determinada instituição financeira. O sistema SVR do Banco Central vai entrar no ar no próximo dia 24 de janeiro é o método lançamento para saber se o cidadão possui recursos retidos no banco com qual teve a conta encerrada e finalizou o relacionamento.

Existe um estudo apontando somado os valores de todas as instituições ultrapassa os 7 bilhões de reais. Se você deseja fazer uma consulta no sistema SVR é bem simples, siga os passos que vamos mostrar aqui e tire as suas dúvidas.

Banco Central de Sistema de Valores a Receber
 Banco Central de Sistema de Valores a Receber

Para verificar é só acessar o ambiente "Minha Vida Financeira" e informar o seu CPF ou CNPJ, se houver valor à receber o titular vai precisa acessar o "Registrato" na página do Banco Central e deverá informar a meio da devolução dos valores, ao informar a chave PIX o montante deve ser creditado pelo banco em no máximo dez dias úteis e sem nenhuma incidência de tarifas.

Existem outras formas como TED, DOC e até mesmo de forma presencial no caixa ou dependência, vale lembrar que essa opção deverá autorizar o Banco Central ao fornecimento dos seus dados para contar para que a instituição entre em contato e assim poderá escolher a melhor maneira de devolução.

Nenhum comentário :