Os melhores artigos em um só lugar.

Como acabar Com a Cólica dos Bebes?

Nenhum comentário
Resultado do Google Imagens
As senhoras mais antigas diziam que torcer as fraldas e as roupinhas dos recém nascidos e dos bebes até os primeiros quatro meses de vida fazia com que eles sentissem cólicas.

Mas isso não é verdade é mais um mito das pessoas do interior que acreditam em superstições, as cólicas dos bebes são causadas por gases, e por alimentos que a mãe ingerir na amamentação.

Os gases ocorrem devido às própria mãe oferecer ao seu filho leite em pó e outros leites que não sejam o leite materno são obrigatoriamente as mães amamentar seu bebe ate os primeiros seis meses de vida com o leite materno é o principal alimento que seu bebe precisa para ter um desenvolvimento saudável sem contar que uma criança amamentada pelo leite materno tem uma saúde perfeita não tem tanta crise de resfriados são bem mais saudáveis e o organismo previne varias bactérias causadas pelos micróbios.

Após os seis meses de vida ai sim é que se passa a oferecer ao seu bebe outros tipos de alimentos, por exemplo, sucos de frutas, papinhas, frutas amassadas ou raspadinhas.

As cólicas são causadas também devido a algumas mães colocarem engrossantes no leite da criança estes engrossantes conhecidos como maisena e cremo gema e etc.

Estes alimentos não são bons para os bebes causa estufamentos e prejudicam sua digestão causado gazes e incomodo para o seu bebe. Quando o bebe esta com cólicas você pode fazer um chá de erva doce torrado com mel. E uma massagem com óleo de amêndoas estas receitas caseira são muito eficaz e um resultado ótimo para aliviar o desconforto da criança.

Chá de erva doce torrado você ira precisar dos seguintes ingredientes:

1-Um copo com água
2-Duas colheres de sopa de erva doce
3-Uma colher de chá de mel

Modo de preparar:

Em uma panela quente no fogo baixo você ira colocar a erva doce sempre mexendo até que ela fique sequinha logo após quando ela estiver torradinha você ira colocar a água fervente e desligar o fogo, e abafar a panela por uns cinco minuto e o tempo do chá esfriar e você ira colocar o mel e oferecer ao seu bebe, este chá alem de acabar com a cólica ele deixara seu beber mais tranqüilo.

Massagem relaxante para cólicas

Pegue um óleo e passe na barriguinha do neném fazendo movimentos circulares, em seguida pegue as perninhas do bebe e faça movimentos para baixo e para cima bem delicada, é normal quando você por a perninha para cima e para baixo ele soltar gases. Sempre lembrando que é fundamental colocar o bebe pra arrotar a cada amamentação boa sorte.

Nenhum comentário :