Os melhores artigos em um só lugar.

BIOGRAFIA COMPLETA JOSÉ SERRA - CANDIDATO PREFEITURA SP PSDB

Nenhum comentário
Como estamos bem próximos das eleições 2012, nada melhor do que saber um pouco mais sobre os candidatos, não é verdade?

Vamos falar do candidato José Serra que já conhecido em todo o país por estar na política a bastante tempo.

Para quem não conhece muito bem Josér Serra aqui você vai saber de algumas informações sonre a vida do candidato a prefeitura de São Paulo.

José será é brasileiro, economista, nasceu no dia 19 de março de 1942, é filiado do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Quando jovem José Serra já começou a ter um grande interessa na vida política e tudo começou na Escola Politécnica da USP(Universidade de São Paulo) onde José Serra fazi o curso de engenharia civil.

Enquanto ele cursava houve um grande interessa do jovem José Serra pelo movimento estudantil no começo dos anos 60.

Você acredita que José Serra era tímido? Isso Mesmo! E devido a isso ele entrou para o grupo de teatro da faculdade para enfrentar a sua timidez.

José Serra chegou a fazer o papel principal de uma peça de teatro de José Celso Martinez, talvez a partir daí José Serra comelou a mostrar sua grande habilidade em falar em público.

Alguns anos depois José Serra tem um grande apoio de ninguém menos que o presidente do centro Acadêmico da faculdade de medicina José Carlos Seixas e acabou sendo eleito presidente da União Nacional dos Estudantes em 1963.


Serrá foi candidado da ação popular e junto com o Partido Comunista Brasileiro Serra participou da política nacional.

Serra se viu no meio de autoridade pessoas muito importante como governantes e também do presidente João Goulart conhecido na época como Jango.

Com apenas 21 anos Serra era o mais novo de todo o grupo e fez um discurso onde ficou famoso, o discruso ficou conhecido como "comício da central do Brasil" que foi visto com maus olhos pelos conservadores da época e uma provocação política entre sociais e militares para deerubar Jango.

Com isso houive uma revolta por parte dos militares que acabaram destruindo e queimando a sede da União Nacional dos Estudantes onde formou o golpe militar.

José Serra acabou indo para a embaixada da Bolívia refugiando-se por cerca de três meses, depois desse tempo Serra foi para a França e ficou por lá até 1965 onde devido ao exílio acabou tendo que parar com seus estudos.

Serra tentou voltar para o nosso país mais não conseguiu e ficou em exílio por 14 anos, e nesse tempo acabou indo para o Chile onde casou com Sylvia Mônica Allende Ledezma no ano de 1967.

Com Sylivia José Serra teve dois filhos Luciano e Verônica, voltou estudar economia além de participar mais da política juntamente com outros exilados.

Muitas pessoas não sabem mais José Serra fez mestrado na Escolatina e também deu aulas de matemática para economistas e cada vez estava mais ativo nas ações relacionadas a política.

José Serra estudou mestrado e doutorado nos Estados Unidos voltou para o Brasil no ano de 1977 onde foi professor de economia na Faculdade de Campinas até o ano de 1983.

Serra sempre esteve envolvido com a política desde muito jovem, já foi deputado federal constituinte, deputado federal, senador, prefeito de São Paulo e também governador de São Paulo.

Como todos sabem Serra foi ministro da Saúde e deixou o cargo em 2002 para disputar as eleições com Lula onde acabou perdendo e em 2010 contra Dilma Rousseff.

Hoje Serra é colunista do jornal O Estado de São Paulo e em fevereiro desse ano fez o anúncio onde queria concorrer a prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário :