Os melhores artigos em um só lugar.

Como saber o valor da restituição do Imposto de Renda 2012

Nenhum comentário
Você já pode acessar o extrato da declaração do Imposto de Renda ou fazer as contas para ver quanto receberá.

A partir do dia 15/06 será liberado o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda.

E você tem duas formas de saber o valor  que será depositado para você: pelo extrato do IR ou fazendo as contas.

Ao fazer a consulta pelo CPF no site da Receita Federal ou pelo telefone 146,  os contribuintes acabam não  sabendo o valor final da restituição com juros e correção monetária, que será paga neste primeiro lote de pagamento.

Se você tem acesso a internet deve ter um código para conseguir ver o seu extrato da declaração.

Se você já tem  o código é só digita-lo e informar o número do CPF e senha.
Ou também você pode fazer as contas, mas para isso é preciso que voc~e tenha o valor da restituição que foi informado na entrega da declaração deste ano e acescente 1,74% de juros e correção, que correspondem a 0,74% taxa Selic de Maio 1% de juros de Junho.

A Receita não informa os valores que serão depositados na conta por questão de segurança, esse valor só pode ser consultado por quem tem o código para acompanhar o extrato da declaração.

Para você fazer o cadastro do código de acesso no site da  receita você precisará das seguintes informações: CPF, Data de Nascimento, Caracteres que aparecem na tela, números do recibo do IR de 2012 e 2011 e criar uma senha no campo específico.

E para pessoas acima de 60 anos que precisarem retificar a declaração do Imposto de Renda,  tem prioridade na fila de pagamento da restituição.

Quem fizer a correção da declaração nos próximos dias  ainda poderá  entrar no segundo lote que será paga até o dia 16 de Julho.

O dinheiro será corrigido com juros e correção monetária, ou seja, terá correção da Selic e Maio e Junho mais juros de 1% ao mês.

Nenhum comentário :