Os melhores artigos em um só lugar.

VaKinha Virtual: O que é, como Participar

Nenhum comentário
Quer usar as redes sociais para juntar dinheiro necessário para adquirir o que precisa e o está a fim de comprar?

Com o site Vakinha isso é possível.

Funciona da seguinte forma: a loja  virtual da Saraiva por exemplo firmou recentemente parceria com o site Vakinha (www.vakinha.com.br) e está oferecendo o sistemas de vaquinhas virtuais.

Ao clicá-lo o internauta é automaticamente levado para o site do parceiro, no qual poderá fazer um breve cadastro para abrir uma conta e acionar os amigos e pessoas para conseguir o valor necessário para comprar o que deseja.

Quando atingir a meta de arrecadação a pessoa recebe um vale presente para comprar qualquer produto comercializado no site da loja.

No site Vakinha qualquer pessoa maior de idade e com CPF pode abrir uma conta para arrecadar dinheiro, mas a empresa está focando  agora no e-commece com parcerias.

Hoje o  site já tem mais de cinquenta parcerias com lojas virtuais.

As vantagens para o usuário é que o valor é liberado rapidamente em forma de um vale presente e não é cobrada taxa de transação.

Já pra os que abrem uma conta sem estar vinculado a uma loja, as taxas cobradas pelo Vakinha são de 2,9% para boletos e transações a vista, mais R$ 0,40 por transação a vista, e de 6,4% para pagamentos via cartão de credito.

A expressão "fazer uma vaquinha" veio quando  um grupo se reuniu para arrecadar uma determinada quantia em dinheiro, e dizem que foi criada  na década de 20 na cidade do Rio de Janeiro quando os torcedores do Vasco da Gama, para incentivar o time a ganhar, arrecadavam dinheiro como prêmio aos jogadores.

Que tal uma vaquinha?

Nenhum comentário :